quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Seção Palmas responde questionamentos da Reitoria.

Imagem do ofício resposta.

A Direção da Seção Sindical Palmas do Sinasefe (DSS) respondeu através do ofício nº 10/2015/DSS/SINASEFE ao ofício nº432/2015-GAB/REITORIA/IFTO, com informações sobre o movimento grevista em andamento no âmbito do IFTO.


Sinasefe: eu, você, nós!

Sinasefe Palmas esteve presente na última reunião com a SETEC/MEC

Imagem da internet. 

O representante da Seção Sindical Palmas do Sinasefe, Claudemir (claudemir@ifto.edu.br), divulgou nas listas de emails um resumo da última reunião da SETEC/MEC.

Leia a publicação na íntegra:

RESUMO DA REUNIÃO SETEC/MEC (14/10/2015)
(Relatório integral após reunião com as Minutas dos Termos de Acordos finalizados, em anexo)

Na manhã desta quarta-feira (14) o SINASEFE e a Setec/MEC se encontraram em Brasília-DF para a discussão, revisão e assinatura de dois documentos: o termo de acordo resultante das negociações e o termo de acordo de reposição. Com esta etapa da negociação superada, fica pendente, ainda, a formalização dos acordos com o Ministério do Planejamento (MPOG). Após o debate com a sugestão de alterações, os textos estão em revisão final e serão consolidados, assinados e divulgados até o final desta semana.

A partir da leitura do documento apresentado pelo governo, a representação sindical fez diversas ponderações no formato de destaques ao texto. Na figura da Setec, o Ministério da Educação se comprometeu com seis itens. Os pontos acordados em relação aos técnicos, resumidamente, são:
apresentar minuta de projeto de lei para liberar o afastamento para realização de capacitação (mestrado ou doutorado) independente do tempo de ocupação no cargo;
enviar ao MPOG as informações repassadas pelo Ministério da Defesa para o enquadramento dos TAE das Instituições Militares de Ensino no PCCTAE;
apresentar minuta de projeto de lei para possibilitar a concessão de bolsas de pesquisa, desenvolvimento, inovação e intercâmbio para os técnicos;
apresentar minuta de projeto de lei para permitir que os TAE com nível superior possam se candidatar ao cargo de diretor-geral de campus.

No que diz respeito aos docentes, em linhas gerais, os pontos são:
efetuar levantamento do quantitativo de docentes que se encontram na Carreira do Magistério Básico Federal e na Carreira de Professor de 1º e 2º graus (PUCRCE), lotados nas IFE, e encaminhar ao MPOG propondo a reabertura do termo de opção para o EBTT.
apresentar minuta de projeto de lei para alterar o Decreto nº 1590/1995, garantindo a isonomia com a carreira do Magistério Superior no que concerne ao controle de frequência.

Racionalização, reestruturação da tabela do PCCTAE e o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para técnicos estão entre os itens cobrados e destacados durante o encontro.

Reposição

A discussão se alongou no momento de debater o conteúdo do acordo específico da reposição do trabalho e fechamento do ano letivo. O documento prevê que, amparados pelos princípios legais, os técnico-administrativos farão a reposição das atividades acumuladas os docentes debaterão com a comunidade a adequação dos calendários.

Mais detalhes

O relatório com informações detalhadas da reunião, elaborado pela comissão de negociação e CNG estará disponível em breve.

Notícias relacionadas




[...]


Sinasefe: eu, você, nós!

terça-feira, 13 de outubro de 2015

SINASEFE e Setec/MEC "rascunham" termo de acordo



O coordenador da Seção Sindical Palmas, do Sinasefe, Joni (jonierson.cruz@ifto.edu.br) publicou nas listas de e-mails do IFTO a última notícia compartilhada pela Direção Nacional do Sinasefe.

Na mesa de negociações o Sinasefe Palmas e o IFTO são representados pelo servidor Claudemir (claudemir@ifto.edu.br) do Campus Gurupi.

Veja parte da nota:

Depois de 24 dias, representantes do SINASEFE e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) voltaram a se reunir para debater sobre a pauta da greve do nosso Sindicato. No espaço foram tratados os itens que devem constar em nosso termo de acordo e a metodologia a ser adotada na reposição dos dias parados durante o movimento paredista.

ABERTURA E PARTICIPANTES
A reunião aconteceu nesta sexta-feira (09/10), no quarto andar da sede do MEC (na Esplanada dos Ministérios), tendo início por volta das 15h30min.

O SINASEFE foi representado por Carlos Magno Sampaio (IF Baiano), Claudemir Pessoa (IFTO), Clerio Guaitolini (Ifes), Luiz Sobrinho (IFCE), Marcos Dorval (IFSC), Ney Robson Fialho (IFPB), Ronaldo Naziazeno (IFBA) e Roni Rodrigues (IFMT). Já a Setec/MEC teve à mesa o seu secretário, Marcelo Feres; o diretor de desenvolvimento da Rede Federal de Ensino Tecnológico, Luciano Toledo; e a coordenadora geral de desenvolvimento de pessoas, Nilva Celestina do Carmo.

CALENDÁRIO
O ponto foi o mais extenso do debate, abrindo e fechando a reunião. O SINASEFE demonstrou compromisso com a reposição do trabalho e dos dias letivos, baseando-se nos princípios da legalidade, da observância às realidades regionais e da sincronização do ano letivo ao ano civil.
Ainda que sem um nivelamento de entendimentos, foi consenso entre Setec/MEC e SINASEFE que a reposição não pode ser cobrada por horas, como alguns gestores equivocadamente buscam fazer - o que pode configurar, inclusive,assédio moral no ambiente de trabalho.
Minutas serão redigidas tanto pela Secretaria quanto pelo SINASEFE, e trocadas via e-mail até a próxima terça-feira (13/10), para aglutinação em uma única redação que contemple tanto o MEC quanto o nosso Sindicato.

TERMO DE ACORDO
O termo de acordo a ser assinado no âmbito do MEC foi a principal pauta do evento, tendo este tomado como ponto de partida o Ofício nº 676/2015/SETEC/MEC, de 3 de julho (anterior ao início da nossa greve).
O documento foi lido item a item e algumas restrições e prazos foram modificados, melhorando o entendimento e a viabilidade de execução das demandas por parte do governo.
Outra adição serão os termos presentes no acordo firmado com a Fasubra pela Sesu/MEC e MPOG no último dia 6: todo o conteúdo que disser respeito ao PCCTAE, como a racionalização dos cargos (cláusula sétima), será reafirmado no acordo entre a Setec/MEC e o SINASEFE.
As minutas do termo definitivo serão elaboradas por SINASEFE e Setec/MEC e cambiadas via e-mail também até a próxima terça-feira (13/10), para uma melhor redação do documento em acordo com as reivindicações dos nossos fóruns aos quais o governo se propõe a atender.

30 HORAS
O SINASEFE defendeu a jornada de trabalho de turnos continuados para os técnico-administrativos sem restrições, solicitando uma reedição do acordo proposto durante a greve de 2011. Contudo a Setec/MEC respondeu dizendo que o atendimento desta pauta está fora de sua área de competência.

PRÓXIMA REUNIÃO
A próxima reunião, que deve celebrar a assinatura do termo de acordo com o MEC para técnico-administrativos e docentes das bases do SINASEFE, está marcada para a próxima quarta-feira (14/10), às 14h30min.

RELATÓRIO
O relatório produzido pela comissão de negociação do SINASEFE traz a análise política dos debates e o detalhamento dos itens que constarão no acordo (migração de docentes para a carreira do EBTT, migração de TAE para a carreira do PCCTAE, fim do controle de ponto docente, racionalização de cargos do PCCTAE etc).
Segue em anexo o documento de três páginas, em formato PDF.

BREVE HISTÓRICO
A última reunião entre a Setec/MEC e o SINASEFE havia sido realizada em 15 de setembro, quando a Secretaria prometeu enviar sua resposta à nossa contraproposta protocolada quatro dias antes (11/09).
A resposta veio nas últimas horas do dia 18 de setembro, antecendo a nossa136ª PLENA. Mas pela rejeição à mesma para pôr fim à greve na 137ª PLENA, foisolicitada uma nova audiência por nosso Sindicato junto à Setec/MEC, em ofício protocolado no dia 29 de setembro.
De lá (protocolo do ofício) até o agendamento, realizado ontem (08/09), se passaram nove dias. Para que o encontro de hoje (09/10) fosse possível, foi necessário a intermediação do Conif.

AGUARDANDO MPOG
Além do MEC, a assinatura dos termos de acordo com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) também é aguardada para encerramento da nossa greve.
A aprovação das assinaturas do que foi ofertado para docentes e para TAE foiautorizada pelas bases e informada pelo SINASEFE ao MPOG desde o dia 2 de outubro.
Até que os termos com MEC e MPOG sejam assinados, nossa greve - hoje com 89 dias - continua!

Sinasefe: eu, você, nós!

domingo, 11 de outubro de 2015

Servidores do IFTO de Palmas suspendem greve

Foto Divulgação.


A tesoureira da Direção Sindical da Seção Palmas do Sinasefe, Thaynah (thaynah@ifto.edu.br), da Reitoria, falou com a jornalista Melanie Gothe, do Jornal do Tocantins (http://www.jornaldotocantins.com.br/) e fez esclarecimentos sobre a decisão de suspensa da greve: 

Leia a notícia:

"Os professores e técnico-administrativos do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Câmpus Palmas, em assembleia realizada ontem, decidiram suspender a greve, iniciada no dia 3 de agosto e retornar as atividades no próximo dia 19.

A tesoureira Geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) seção Palmas, Thaynah Carvalho Pinto, informou que todos os câmpus do Estado têm autonomia de decisão e que em Palmas, os servidores, apesar de suspenderem a paralisação, continuam em estado de greve até que o acordo proposto pelo governo federal de 10,8% dividido em dois anos abaixo do índice da inflação seja assinado.

Sobre o calendário acadêmico, ela disse o Sindicato já protocolou com a reitoria e direção do Câmpus para que avalie e revalide o novo calendário. Já sobre as aulas perdidas devido a greve, Thaynah informou que estão montando uma comissão formada por docentes, técnico-administrativos, dicentes, pais de alunos, representantes do Conselho Unificado de Greve e da diretoria do Sinasefe da Seção Palmas para discutirem como será feita a reposição. [...]"

Sinasefe: eu, você, nós!


sexta-feira, 9 de outubro de 2015

IFTO inicia volta ao trabalho

Foto Divulgação.

A jornalista Fernanda Menta, do Jornal do Tocantins (http://www.jornaldotocantins.com.br/) divulgou nota com informações sobre a greve no IFTO. Na redação a coordenadora da Seção Sindical Palmas do Sinasefe, Teresa Cristina (teresa@ifto.edu.br) fez explanação sobre o movimento no âmbito do IFTO. 

Leia a nota:

"Os professores e técnico-administrativos do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) de Palmas devem definir os rumos da paralisação hoje, durante assembleia geral, que será realizada às 9h30, no câmpus da Capital. A paralisação foi iniciada no início do mês de agosto.

De acordo com a professora Teresa Cristina Kikuche do Vale, membro da comissão de greve, dos 11 câmpus da instituição, apenas as unidades de Colinas e Lagoa da Confusão não aderiram à paralisação. Os câmpus de Araguatins, Araguaína e Porto Nacional já retornaram às atividades.

Já os câmpus de Gurupi, Pedro Afonso e Paraíso ainda não sinalizaram o retorno. A reitoria deve definir os rumos da paralisação na próxima semana, assim como a unidade de Dianópolis.

Entre as reivindicações estão o reajuste salarial de 27,3% e a fixação da jornada de 30 horas semanais para os servidores técnico-administrativos, além do estabelecimento da data-base."

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sinasefe Palmas divulga nova ficha de filiação

Servidores de Araguaína (mande também sua foto para nós)


A Direção da Seção Sindical Palmas do Sinasefe divulgou hoje uma nova ficha de filiação.

A nova ficha, a ser utilizada por aqueles que ainda não são filiados, contempla campos que facilitam o lançamento do novo companheiro ao rol de filiados da Seção Palmas do Sinasefe.


Faça uso de nossa Ouvidoria Sinasefe Palmas para registrar suas dúvidas, críticas, sugestões e não se esqueça dos elogios, pois ninguém é ferro.

Sinasefe: eu, você, nós!

Sinasefe Palmas negocia e paga dívidas

Imagem da internet.


A Direção da Seção Sindical Palmas do Sinasefe, confirmou através de seu coordenador o servidor Joni (jonierson.cruz@ifto.edu.br), do Campus Araguaína, que as dívidas da Seção Palmas foram negociadas e as pendências foram devidamente pagas.

Joni esclarece que, com as últimas ações, estão em dias os pagamentos dos prestadores de serviço: advogado (assessoria jurídica), contador (assessoria contábil), zelador (casa de apoio) e aluguel (casa de apoio).


Segundo a tesoureira da Seção Palmas, Thaynah Carvalho (thaynah@ifto.edu.br), da Reitoria, uma planilha com as informações do uso dos recursos dos últimos meses já está sendo elaborada junto com a assessoria contábil e logo será divulgada para acompanhamento simultâneo do Conselho Fiscal e de todos os filiados e interessados. 

A direção eleita pela chapa Reestruturar para Crescer, que tomou posse em tomou posse em 10/08/2015, está trabalhando afinco para garantir que a Seção Palmas seja transparente em todas as suas ações. 

Se você tem sugestões, críticas ou reclamações, faça uso do formulário ao lado e entre em contato com nossa Ouvidoria Sinasefe Palmas. 

Sinasefe: eu, você, nós!

Sinasefe será recebido pela Setec/MEC

Companheiros em manifestação.


A Direção da Seção Sindical Palmas do Sinasefe, recebeu informações do servidor Claudemir Pessoa (claudemir@ifto.edu.br), do Campus Gurupi, que estava em Brasília e é um dos delegados do Comando Nacional de Greve.



Segundo a tesoureira da Seção Palmas, Thaynah Carvalho (thaynah@ifto.edu.br), da Reitoria, que esteve conversando com o colega Claudemir, já está confirmada uma reunião entre Sinasefe (DN/CNG) e o MEC/SETEC, para a próxima sexta-feira (9/10), às 15h. 

Claudemir, que durante as últimas semanas estava participando de plantão do CNG, esclareceu que as reuniões acompanham pautas específicas, com a Setec/MEC é uma pauta específica. Já com o MPOG, é outra pauta e outro acordo que ainda está em negociação e sem data marcada para acontecer. 

Diante disso, a Seção Palmas informa que a Greve continua, e cada Campus possui autonomia para aguardar o processo de negociação em Greve, conforme deliberarem suas respectivas Assembleias. 

Sinasefe: eu, você, nós!

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

A GREVE NÃO ACABOU! Comando Nacional de Greve do Sinasefe divulga comunicado


Clique para ampliar.


A Direção da Seção Sindical Palmas, do Sinasefe, recebeu comunicado do Comando Nacional de Greve.

Leia a nota abaixo:


 ESCLARECIMENTOS SOBRE A GREVE
  
O Comando Nacional de Greve esclarece que a GREVE NÃO ACABOU. O que foi aprovado pelo conjunto da categoria, não foi o fim imediato da greve, mas sim, a possibilidade de assinatura do Termo de Acordo com o Ministério do Planejamento, ou seja, o fim da greve condicionado a assinatura do mesmo.
Salientamos a importância da manutenção da greve, como forma de pressão nas negociações com o MPOG, pois essa é a arma que temos para não haver retrocessos na proposta.
Portanto, orientamos que permaneçam em greve e mobilizados para que tenhamos força nas negociações finais, pois o governo ainda não nos apresentou a minuta do Termo de Acordo para análise e assinatura.

A greve continua!
Brasília, 06 de outubro de 2015.
Comando Nacional de Greve

Clique aqui e leia o documento.

Sinasefe: eu, você, nós!

Seção Palmas do Sinasefe organiza resposta sobre a greve no IFTO

Imagem do ofício recebido pela DSS.

A Direção da Seção Sindical de Palmas do Sinasefe (DSS), recebeu ofício da Reitoria do IFTO para apresentar documentos relacionados ao movimento grevista em andamento.

A atual equipe da DSS já está providenciando a resposta ao documento com a ajuda de sua assessoria jurídica. 

Os Comandos Locais de Greve e o Comando Unificado de Greve também colaboram com a resposta através de suas atas, frequências e outros documentos encaminhados à DSS.


Sinasefe: eu, você, nós! 

terça-feira, 6 de outubro de 2015

IFTO Porto Nacional retorna às aulas


A edição nº 569 do informativo Correio Portuense, anunciou a volta às aulas no Campus Porto Nacional, depois de assembleia realizada pelos servidores da instituição.  

Segundo a divulgação:

"Após dois meses de paralisação, campus de Porto Nacional retoma as atividades nesta quarta-feira, 7.

Em assembleia realizada no último dia 30, os servidores do IFTO Porto Nacional decidiram pelo retorno das atividades. Desta forma, as aulas voltarão a partir do dia 07/10, quarta feira. Com a greve iniciada no dia 6 de agosto, foram dois meses de paralisação. 

A partir de agora, será montada uma comissão composta por representantes da direção, do comando de greve e entidades estudantis para definirem o calendário de reposição da greve."

Fonte: Correio Portuense

Sinasefe assinará acordo com o MPOG


Após contabilização dos resultados das assembleias das bases enviados por e-mail, Comando Nacional de Greve (CNG) do SINASEFE encaminhará assinatura do termo de acordo para docentes e técnicos proposto pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). 

Proposta de aceite ao acordo foi vencedora por 26 votos contra 10.

Indicativo do final da nossa greve, que hoje chega aos 82 dias, está pautado para a data da assinatura do acordo, a ser agendada pelo MPOG.

Leia mais no site do Sinasefe: www.goo.gl/atKzwi.

Sinasefe: eu, você, nós!

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Conselho Fiscal do Sinasefe Palmas analisa documentos de prestações de contas


Coordenadores da nova direção recebem documentos das ex-gestões.

O Conselho Fiscal do Sinasefe Palmas que tomou posse em agosto de 2015 está trabalhando diuturnamente analisando os documentos que foram entregues pelo Conselho Fiscal da gestão anterior.

Nas fotos, os novos coordenadores Joni (jonierson.cruz@ifto.edu.br) e Teresa (teresa@ifto.edu.br), recebem os documentos das gestões anteriores das mãos do ex-conselheiro Wily Rosário (wrosario@ifto.edu.br). 

Segundo a servidora Sara José (sarapercy@ifto.edu.br), membro da nova composição do Conselho Fiscal, em breve os documentos serão divulgados para que os sindicalizados acompanhem as receitas e despesas da Seção Palmas do Sinasefe.

Se você tem alguma dúvida, não fique calado, não tire conclusões precipitadas, não difame os companheiros... entre em contato conosco, através de nossa ouvidora (formulário ao lado). Estamos a disposição para elucidar quaisquer ocorrências.

Sinasefe: eu, você, nós!




Sinasefe Palmas negocia dívidas para manter Casa de Apoio em Palmas

Frente da Casa de Apoio Sinasefe Palmas

A direção da Seção Sindical Palmas, do Sinasefe, fechou negociação com os proprietários da casa que é alugada para a instituição e serve como escritório administrativo e de apoio a servidores filiados em atividades na capital.


Segundo o coordenador Jonierson (Joni), até a próxima sexta-feira, os débitos serão quitados e um novo contrato será assinado para garantir a continuidade do serviço.

Com a manutenção da atividade, o SINASEFE, Seção Palmas, oferece aos seus filiados que forem a Palmas uma casa ampla e bem localizada (próximo ao Campus Palmas). 

A casa conta com: 

# Garagem;
# 03 quartos com camas box e ar condicionado;
# 03 banheiros;
# Cozinha com geladeira, fogão e microondas;
# Sala ampla com ar condicionado, tv e computador com internet;
# Área de lazer.

Vejam as fotos abaixo!

Os filiados com interesse em ficar na casa bastam procurar os coordenadores Joni (jonierson.cruz@ifto.edu.br) e Teresa Cristina (teresa@ifto.edu.br).

Estamos trabalhando para oferecer o melhor aos filiados!

Fale Conosco!

Endereço: Quadra 306 SUL, Alameda 08, Lote 07 – Palmas - TO
Telefone: (63) 3215-2316








domingo, 4 de outubro de 2015

Sinasefe Palmas divulga resultados das Bases Nacionais

Montagem com os resultados que envolvem o IFTO.

O Sinasefe Palmas compartilhou com todos, através dos e-mails institucionais, os resultados socializados pelo Comando Nacional de Greve (CNG) do SINASEFE (planilha abaixo).

Na imagem acima, divulgamos os resultados das Bases que envolvem o IFTO: Seção Araguatins e Seção Palmas.

A planilha expõem  a contabilização das atas, listas de frequência e posicionamentos das assembleias de bases realizadas de 28 de setembro até 1º de outubro.

Como anunciado antes constatado o posicionamento favorável à assinatura dos Termos de Acordo com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para técnico-administrativos (ofício 11700/2015/SRT/MPOG) e docentes (ofício 11904/2015/SRT/MPOG).

Como esclarecido antes, a Seção Sindical Palmas informa que o Sinasefe continua em greve. Cada Campi em greve deve aguardar a assinatura do termo e, em Assembleias, voltarem pela saída da greve quando a Plena do Sinasefe assim deliberar.



Sinasefe Palmas recebeu resultados das Bases do Sinasefe

Sinasefe assinará acordo

A Seção Palmas do Sinasefe recebeu comunicação oficial de que, após contabilização dos resultados das assembleias das bases de todo o país, enviados por e-mail ao Comando Nacional de Greve (CNG), o SINASEFE assinará do termo de acordo para docentes e técnicos proposto pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). 

A proposta de aceite ao acordo foi vencedora por 26 votos contra 10, dentre as seções de base.

A Seção Palmas esclarece que o Sinasefe continua em greve, e que os Campi possuem autonomia para continuarem em greve até que o Sinasefe assine o acordo e delibere em Plena pelo fim da greve. 

A Direção reitera ainda a necessidade de manter documentos como atas e frequências organizadas em seus respectivos Comandos de Greve. 


sábado, 3 de outubro de 2015

Página de Prestações de Contas




Este Blog conta com uma Página sob o título de Prestação de Contas (clique aqui).

Neste espaço estaremos publicando todos os documentos relacionados a receitas e despesas do Sinasefe, Seção Palmas.

O Conselho Fiscal, empossado em agosto de 2015, está analisando documentos e a partir da próxima semana começaremos a divulgar.

Agradecemos a confiança na atual direção que foi eleita com o lema "reestruturar para crescer".

Fale conosco!

Endereço: Quadra 306 SUL, Alameda 08, Lote 07 – Palmas - TO
Telefone: (63) 3215-2316

Reitoria do IFTO pede ao Sinasefe Palmas cópias de Atas de Assembleias e outros documentos

Imagem da internet.


Através de mensagem enviada por e-mail, o gabinete do reitor do IFTO solicitou à Seção Palmas cópias das Atas das Assembleias e outros documentos.

A Direção da Seção Palmas já está trabalhando para viabilizar a devida solicitação e evitar penalizações ao movimento paredista.

[...]

Leia a solicitação abaixo:

Senhores gestores das seções sindicais do Sinasefe dos campi Araguatins e Palmas,

Com vistas a subsidiar informações solicitadas pela Procuradoria da República sobre a greve no IFTO, conforme documento anexo, solicitamos que nos encaminhem as atas das reuniões realizadas no período de greve.

Na oportunidade, informamos que, a pedido da procuradora Luana Vargas Macedo, o reitor Francisco Nairton reunir-se-á com representantes da Procuradoria da República no Estado do Tocantins, no dia 6/10/2015, às 15h, para prestar as informações requeridas sobre a greve.

Desta forma, solicitamos que as atas das reuniões do Sinasefe sejam encaminhadas no prazo, para serem levadas à reunião agendada. Caso não seja possível enviá-las até às 12h do dia 6/10/2015, solicitamos que o envio seja feito até o dia 15/10/2015, a fim de que respondamos ao ofício que segue anexo. 

Desde já, agradecemos a compreensão e a colaboração de todos. 

Atte.,

Quenízia Vieira Lopes
Chefe de Gabinete do Reitor

[...]

Acesse o documento aqui!

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Comando Nacional de Greve convida Sinasefe Palmas para ato em Brasília

Imagem da internet.

O Comando Nacional de Greve do Andes convidou o SINASEFE para participar e compor o ato, que o ANDES vai realizar no dia 05/10/2015 (segunda-feira) em frente ao MEC.

O CNG/SINASEFE informou ao CNG/ANDES nossa conjuntura e a impossibilidade de convocação de nossas bases para o ato, porém, nos dispomos a participar e construir o ato, assim como, de informar nossa base, para quem se interessar em vir,que possa fazê-lo.

Aqueles que tiverem interesse, em ir com as caravanas do ANDES para o ato entrem em contato com as sessões locais do ANDES para ver disponibilidade de vaga nos ônibus deles.

PROGRAMAÇÃO DO ATO

Início do ato: 9h

Aula Pública 1
Orçamento, Dívida Pública e seus reflexos na Educação - Maria Lúcia Fatorelli 

Aula Pública 2
Linha do tempo da greve e as conquistas em Defesa das Instituições Públicas

Aula Pública 3
Situação atual das IFE - Valério Arcary.

Apresentações Culturais e intervenções artísticas.

Para mais informações entre em contato com o  Comando Nacional de Greve - CNG/SINASEFE, pelo email cng.sinasefe.2015@gmail.com o novo email oficial do CNG - Sinasefe.

Comando Nacional de Greve do Sinasefe pede audiência com MPOG

Imagem da internet.

O Comando Nacional de Greve (CNG) do SINASEFE já entrou em ação para a consecução do termo de acordo junto ao governo que garanta as conquistas da categoria e suspenda a nossa greve, em curso desde 13 de julho.

Para isso, na tarde desta sexta-feira (02/10), os membros do nosso CNG foram até o bloco k da Esplanada dos Ministérios, em Brasília-DF, protocolar junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) um pedido de audiência... (clique aqui e leia mais!)

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Comando Unificado de Greve do Sinasefe Palmas divulga ata de Assembleia

Imagem da internet.

O Comando Unificado de Greve do Instituto Federal do Tocantins (CUG-IFTO), instituído em Assembleia Geral da Seção Sindical Palmas do SINASEFE, ocorrida no dia 11/09/2015, disponibilizou através das listas dos e-mails institucionais a Ata da Assembleia Geral Extraordinária ocorrida às 9 horas do dia 01 de Outubro de 2015 no Auditório Central do IFTO - Campus Palmas.

Sinasefe Palmas realiza Assembleia para ouvir Campi

Imagem da internet.

A Assembleia aconteceu em 1º/10/2015, convocada pela Direção do Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), Direção da Seção Sindical Palmas (DSSP), realizada no Miniauditório 7, do IFTO, Campus Palmas. 

A servidora Thaynah Carvalho Pinto, da Reitoria, foi nomeada para ser a Presidente da Assembleia, e trouxe dentre os informes uma breve divulgação dos trabalhos da DSSP; fez esclarecimentos sobre a diferença entre as Assembleias da DSSP, das Assembleias dos Comandos Locais de Greve (CLG) e as Assembleias do Comando Unificado da Greve (CUG). 

Thaynah também justificou os motivos financeiros que levaram a DSSP a negar solicitações feitas pelo CUG para a compra de coletes e outros equipamentos. 

Esclarece-se que e a atual Diretoria vai manter sua postura em três eixos: 

1º Apoiar na medida do possível todos os Campi que decidirem pela greve; 

2º Organizar a DSSP administrativamente com uma assessoria jurídica, com uma casa em Palmas para servir de ponto de apoio aos viajantes; com um site institucional atualizado e com uma assessoria contábil;
3º Zelar para que o CNPJ da instituição mantenha-se limpo para quaisquer ações em andamento ou vierem a surgir envolvendo seus filiados em conflitos jurídicos ou administrativos com seus “patrões”. 

Ouviu-s dentre os presentes:

Simonni Elias Furtado Leite, do Campus de Dianópolis, com recomendações que melhorariam o diálogo entre os membros da DSSP e os comandos CLG e CUG.

Elvis Nascimento da Silva, do Campus Porto Nacional, com apontamentos de suas conversas com os comandos CLG e CUG. 

Marlon Santos de Oliveira Brito, do Campus Avançado Formoso do Araguaia, que faz esclarecimentos sobre o momento de posse e administração da DSSP e enfatiza que a DSSP apoiou, apoia e apoiará à greve enquanto durar, mesmo que em apenas um Campus.

Teresa Cristina Hitomi Kikuchi do Vale, do Campus Palmas, com esclarecimentos sobre as competências da DSSP,  e citações de como a DSSP está trabalhando no apoio e acompanhamento dos CLG e CUG; como, por exemplo, custeando algumas das despesas dos Campi em greve com materiais e serviços; encaminhando Delegados da Seção Palmas para as Plenas do Sinasefe, dentre outras ações que garantem a participação legítima do IFTO na Greve Nacional, de forma organizada e oficial; sem que isso prejudique financeiramente a instituição e comprometa sua estabilidade administrativa. 

Silas José de Lima, do Campus Palmas, faz recomendações para que os membros da DSSP conversem melhor entre si e criem mecanismos de organização interna e externa para que a DSSP mantenha sua postura com o respaldo de outros servidores e esteja mais próxima dos CLG e CUG.

Josuan de Carvalho da Cunha, da Reitoria, questiona a falta de membros do Sinasefe no CUG e explica-se que os comandos locais de greve ou o comando unificado de greve não precisam, obrigatoriamente, conter representações de filiados ou membros da DSSP, tendo em vista se tratar de comissões que existem enquanto durar a greve, para servirem de referência ao movimento grevista.

Valci Ferreira Victor, do Campus Palmas, faz comentários sobe o processo de participação política dos servidores; apresenta uma visão administrativa sobre a situação e para que evitem os conflitos entre a DSSP e o CUG.

Sergio Roberto Jorge Alves, do Campus Porto Nacional, faz críticas sobre a participação da DSSP nos movimentos convocados pelo CUG e expõem sua opinião sobre o movimento grevista em vigor.

Claudio de Castro Monteiro, do Campus Palmas, pede esclarecimentos sobre o andamento das negociações em andamento sobre o processo grevista

Ao final reitera-se que a Direção Sindical de Palmas está aguardando uma resposta oficial dos Campi, em suas devidas ATAs, com suas deliberações, para organizar um documento final e enviar à Plena do SINASEFE.