![]() |
| Imagem da internet. |
A Assembleia aconteceu em 1º/10/2015, convocada pela Direção do Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), Direção da Seção Sindical Palmas (DSSP), realizada no Miniauditório 7, do IFTO, Campus Palmas.
A servidora Thaynah Carvalho Pinto, da Reitoria, foi nomeada para ser a Presidente da Assembleia, e trouxe dentre os informes uma breve divulgação dos trabalhos da DSSP; fez esclarecimentos sobre a diferença entre as Assembleias da DSSP, das Assembleias dos Comandos Locais de Greve (CLG) e as Assembleias do Comando Unificado da Greve (CUG).
Thaynah também justificou os motivos financeiros que levaram a DSSP a negar solicitações feitas pelo CUG para a compra de coletes e outros equipamentos.
Esclarece-se que e a atual Diretoria vai manter sua postura em três eixos:
1º Apoiar na medida do possível todos os Campi que decidirem pela greve;
2º Organizar a DSSP administrativamente com uma assessoria jurídica, com uma casa em Palmas para servir de ponto de apoio aos viajantes; com um site institucional atualizado e com uma assessoria contábil;
3º Zelar para que o CNPJ da instituição mantenha-se limpo para quaisquer ações em andamento ou vierem a surgir envolvendo seus filiados em conflitos jurídicos ou administrativos com seus “patrões”.
Ouviu-s dentre os presentes:
Simonni Elias Furtado Leite, do Campus de Dianópolis, com recomendações que melhorariam o diálogo entre os membros da DSSP e os comandos CLG e CUG.
Elvis Nascimento da Silva, do Campus Porto Nacional, com apontamentos de suas conversas com os comandos CLG e CUG.
Marlon Santos de Oliveira Brito, do Campus Avançado Formoso do Araguaia, que faz esclarecimentos sobre o momento de posse e administração da DSSP e enfatiza que a DSSP apoiou, apoia e apoiará à greve enquanto durar, mesmo que em apenas um Campus.
Teresa Cristina Hitomi Kikuchi do Vale, do Campus Palmas, com esclarecimentos sobre as competências da DSSP, e citações de como a DSSP está trabalhando no apoio e acompanhamento dos CLG e CUG; como, por exemplo, custeando algumas das despesas dos Campi em greve com materiais e serviços; encaminhando Delegados da Seção Palmas para as Plenas do Sinasefe, dentre outras ações que garantem a participação legítima do IFTO na Greve Nacional, de forma organizada e oficial; sem que isso prejudique financeiramente a instituição e comprometa sua estabilidade administrativa.
Silas José de Lima, do Campus Palmas, faz recomendações para que os membros da DSSP conversem melhor entre si e criem mecanismos de organização interna e externa para que a DSSP mantenha sua postura com o respaldo de outros servidores e esteja mais próxima dos CLG e CUG.
Josuan de Carvalho da Cunha, da Reitoria, questiona a falta de membros do Sinasefe no CUG e explica-se que os comandos locais de greve ou o comando unificado de greve não precisam, obrigatoriamente, conter representações de filiados ou membros da DSSP, tendo em vista se tratar de comissões que existem enquanto durar a greve, para servirem de referência ao movimento grevista.
Valci Ferreira Victor, do Campus Palmas, faz comentários sobe o processo de participação política dos servidores; apresenta uma visão administrativa sobre a situação e para que evitem os conflitos entre a DSSP e o CUG.
Sergio Roberto Jorge Alves, do Campus Porto Nacional, faz críticas sobre a participação da DSSP nos movimentos convocados pelo CUG e expõem sua opinião sobre o movimento grevista em vigor.
Claudio de Castro Monteiro, do Campus Palmas, pede esclarecimentos sobre o andamento das negociações em andamento sobre o processo grevista
Ao final reitera-se que a Direção Sindical de Palmas está aguardando uma resposta oficial dos Campi, em suas devidas ATAs, com suas deliberações, para organizar um documento final e enviar à Plena do SINASEFE.

Nenhum comentário:
Postar um comentário